Bolsonaro duvida de pesquisas que mostram Nunes na liderança em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro tem demonstrado preocupação em relação às pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024. De acordo com os levantamentos mais recentes, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece à frente, mas em um empate técnico com Guilherme Boulos (PSol).
Em conversas reservadas com aliados, Bolsonaro tem manifestado sua desconfiança nas pesquisas. Ele expressa a preocupação de que Nunes possa perder a eleição para Pablo Marçal (PRTB), que se posiciona como o terceiro colocado nas sondagens. Essa desconfiança tem levado o ex-presidente a adotar uma postura cautelosa em relação a polêmicas envolvendo o candidato do PRTB.
Um exemplo dessa cautela é a falta de comentários do e líder de direita sobre o incidente em que um assessor de Marçal agrediu o marqueteiro Duda Lima, que trabalha na campanha de Nunes e atuou na campanha do ex-presidente em 2022. Embora tenha gravado um vídeo condenando a agressão de Datena ao coach, ele evitou mencionar o nome do empresário.
Oficialmente, o PL, partido de Bolsonaro, apoia a reeleição de Nunes. Contudo, o ex-presidente já sinalizou que, em um possível segundo turno, sua preferência seria por Marçal contra Boulos.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line