Apoie o DCM

Bolsonaro reforça dúvidas sobre Mendonça no STF

Bolsonaro abraçando André Mendonça
O presidente Jair Bolsonaro e André Mendonça. Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta (18), Bolsonaro resolveu atiçar ainda mais as dúvidas sobre a indicação de André Mendonça ao STF. O presidente fez um aceno ao ministro Augusto Nardes, do TCU, e falou sobre uma hipotética atuação dele no STF.

“Tenham certeza, se Augusto Nardes fosse ministro do Supremo Tribunal Federal, ele votaria contra o marco temporal”, disse. A citação a Nardes, em lançamento do projeto de revitalização da bacia de Urucuia, em Arinos (MG), reforça a tese de que o governo desistiu da indicação de André Mendonça para a Corte. Com informações do Estadão.

Bolsonaro encaminhou o nome de Mendonça para o Senado há dois meses. Nesse período, o governo não fez qualquer movimento para convencer o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a pautar a indicação. Mendonça precisa ser sabatinado pelo colegiado. É a primeira vez que uma escolha do presidente aguarda tanto tempo para ser analisada.

Leia também

1- “Nada é por acaso nesse hospício”, diz Ana Moser sobre Ana Paula do Vôlei

2- Urina preta: Bahia registra três novos casos da doença de Haff

Elogio

Em Minas, Bolsonaro elogiou Nardes. “O nosso embaixador das águas, meu velho colega de parlamento, deputado do meu partido na época, o Partido Progressista, hoje, dá um exemplo para todos nós”, afirmou. “Ele é um ministro do Tribunal de Contas da União, mas também um produtor rural e, como tal, se preocupa com a preservação e com o futuro do seu País. O agronegócio nos orgulha”, disse o presidente.