Apoie o DCM

Bolsonaro e Flávio visitaram miliciano Adriano Nóbrega duas vezes na prisão

Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Adriano Nóbrega. Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) e Jair Bolsonaro (PL) visitaram o miliciano ex-capitão do Bope, Adriano Nóbrega, pelo menos duas vezes entre 2004 e 2005. O presidente e o seu filho também prestaram homenagens ao criminoso.

Segundo o UOL, a primeira visita foi em 28 de outubro de 2004, em um suposto motim de policiais que estavam presos no recém-criado Batalhão Especial Prisional (BEP). A segunda aconteceu devido a entrega da medalha de Tiradentes dentro da prisão, pedida por Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Bolsonaro também compareceu na cerimônia.

Adriano Nóbrega foi morto durante uma operação policial na Bahia, em fevereiro de 2020, após passar um ano como fugitivo da Justiça. Ele havia sido denunciado na Operação Intocáveis pelo MP-RJ.

Nobrega também já foi denunciado por fazer parte de uma milícia em Rio das Pedras, na zona oeste do RJ. Ele foi apontado como líder de um grupo de matadores de aluguel chamado de “Escritório do Crime” em 2019.

A assessoria do presidente e do senador comentaram sobre as visitas em nota: “A pauta da segurança pública é e sempre foi uma bandeira importante para a família Bolsonaro. Ao longo de anos na política, sempre fizemos homenagem a policiais que se destacaram pelos serviços prestados à população. À época das homenagens, era impossível prever que alguns desses policiais pudessem desonrar a farda.

Sobre o trabalho feito junto à Unidade Prisional da Polícia Militar, as ações foram públicas e amplamente divulgadas. Como a própria reportagem mostra, trabalhamos para resolver um conflito e evitar que a situação se desdobrasse em algo mais grave. Trabalhar para resolver uma crise e evitar prejuízos ao Estado não configura irregularidade, pelo contrário”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link