Apoie o DCM

Bolsonaro é liberado por Moraes para ir ao velório da mãe de Valdemar, mas desiste

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente o PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para viajar até Mogi das Cruzes (SP) para o velório da mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e recebeu permissão, mas desistiu. A mulher morreu nesta terça (3) e ele está em Brasília.

Segundo a Folha de S.Paulo, interlocutores do ex-presidente disseram que Moraes concedeu a autorização tarde demais e não teria tempo de chegar na cidade. A cidade também está sendo atingida por um temporal, o que prejudicaria a viagem.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de se falar desde fevereiro deste ano, quando Moraes determinou que os investigados pela trama golpista não deveriam se contatar. Na decisão que autorizou a viagem, o ministro afirmou que eles não deveriam manter qualquer diálogo sobre a apuração.

“Autorizo Jair Messias Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto, nos citados velório e sepultamento, na data de hoje. Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, escreveu.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line