Bolsonaro e Moraes se encontram após operação da PF

Na tarde desta quinta-feira (25) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estiveram frente a frente pela primeira vez após a operação da PF contra grupo de empresários pró-golpe, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano.
Os dois se encontraram durante a posse da ministra Maria Thereza de Assis Moura como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Bolsonaro e Moraes ficaram separados entre as cadeiras destinadas aos ministros e a bancada onde estavam os presidente dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. O ex-capitão sentou ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e do ex-presidente do STJ Humberto Martins.
Até o término da cerimônia, presidente e ministro não tinham se cumprimentado.
Moraes expediu o mandado de busca e apreensão contra os oito empresários bolsonarista e a quebra de sigilo financeiro e o bloqueio das contas bancárias e das redes sociais dos investigados. Os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) são integrantes de um grupo no WhatsApp, no qual era discutido a defesa de um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessas eleições.