Bolsonaro é um depredador dos direitos das mulheres e mentiroso serial, diz Cristina Serra

Foto: Reprodução
Para Cristina Serra, Jair Bolsonaro é “um depredador da imprensa, da democracia e dos direitos das mulheres, além de mentiroso serial”. Em sua coluna na Folha de S.Paulo, a jornalista lembrou do ataque do presidente a Vera Magalhães e afirmou:
“Diante da violência verbal do presidente (também contra a senadora Simone Tebet, do MDB), foi perturbadora a falta de reação do pool de empresas jornalísticas, anfitriãs do encontro televisivo. Bolsonaro deveria ter sido repreendido imediatamente. Mas o roteiro seguiu inalterado, a não ser pela solidariedade à jornalista por parte de alguns candidatos”.
Em seu texto “Debate, ringue ou picadeiro?”, a colunista diz que “ataques contra jornalistas não podem ser naturalizados”. “Este foi em rede nacional, ao vivo e a cores, com milhões de brasileiros assistindo. Bolsonaro será convidado para os próximos debates sob o risco de repetir sua verborragia de espelunca e exibir sua personalidade primitiva? Não importa o quanto minta e agrida?”, prosseguiu.
Cristina Serra ainda avaliou o debate deste domingo (28) na Band. Segundo ela, os candidatos “ignoraram temas propostos” e não pareciam interessados em ouvir as ideias dos rivais.
“Queriam apenas despejar frases feitas e promessas, muitas delas irrealizáveis, para editar e postar em rede social. Há regras demais e concorrentes em excesso. O conteúdo se perde. Sobram os escorregões, como no caso da fúria de Bolsonaro. O que estamos, como mídia, oferecendo ao eleitor: debate, ringue ou picadeiro?”, completou.