Bolsonaro edita vídeo para mostrar que foi recebido por multidão em Porto Alegre (RS)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a editar vídeos para passar a imagem de líder popular. Um vídeo da chegada do ex-chefe do Executivo em Porto Alegre (RS), na manhã desta quinta-feira (22), repete a técnica usada por ele nos anos que antecederam sua eleição em 2018. Com informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
As imagens do desembarque, publicadas nas redes sociais do ex-presidente, dão a impressão de que Bolsonaro foi recebido por uma multidão, o que não aconteceu, como mostra outros vídeos disponíveis na web.
O ângulo escolhido na edição feita por Bolsonaro mostra filmagens de celular, feitas de forma amadora, que criam a ilusão de que a recepção estava lotada de apoiadores. A data de hoje também aparece no vídeo, como se o ex-mandatário quisesse passar a imagem de que está recebendo apoio expressivo no dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento de uma ação que pode torná-lo inelegível.
Os vídeos com grandes grupos saudando Bolsonaro em aeroportos ao redor do país foram estratégicos para inflar sua popularidade e transformá-lo em um fenômeno das redes sociais entre 2016 e 2018.
Veja o vídeo:
– Obrigado a todos! pic.twitter.com/fLos5x01Sh
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 22, 2023
