Apoie o DCM

Bolsonaro pode trocar ministro militar por Eduardo Braga, diz Noblat

Senador Eduardo Braga – Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro deve tirar o almirante Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia. O favorito para assumir o cargo de ministro da pasta é o senador Eduardo Braga (MDB).

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, Bolsonaro se rendeu novamente ao Centrão. Visando conquistar votos em 2022, o presidente quer Braga em seu palanque, que visa disputar o governo do Amazonas contra Omar Aziz (PSB).

A decisão do presidente não é mera coincidência. Ele se rendeu ao Centrão e agora tem buscado abrir novas vagas aos partidos. O objetivo é se proteger e tentar se salvar para as eleições do ano que vem.

Leia mais:

1 – Presidente do Senado jogou a indireta sobre patriotismo

2 – Ministério da Saúde assume que Brasil terá de aplicar terceira dose de vacina contra a Covid-19

3 – Rodrigo Pacheco manda recado para Bolsonaro: “Patriotas são aqueles que unem o Brasil, não quem quer dividir”

Bolsonaro, Eduardo Braga e centrão

Em 2018, Bolsonaro prometeu que os militares teriam espaço em seu governo. Mais de três anos depois, agora o presidente diz que sempre foi do Centrão. O almirante não tem curral eleitoral. Braga tem.

Eduardo governou o Amazonas e já foi ministro de Minas e Energia do governo Dilma. Ele é do MDB, partido que não apoia Bolsonaro por enquanto.