Apoie o DCM

Bolsonaro se encontra com Alcolumbre dias antes da sabatina de Mendonça

Bolsonaro Alcolumbre
Bolsonaro abraçado com Alcolumbre

O senador Davi Alcolumbre foi ao Palácio do Planalto nesta segunda (29) para conversar com Bolsonaro. O encontro não entrou na agenda oficial do presidente da República. A informação é do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

A reunião aconteceu faltando dois dias para a sabatina no Senado do ex-AGU André Mendonça. O antigo ministro bolsonarista foi indicado pelo chefe do executivo federal para uma vaga no STF.

O encontro foi uma iniciativa de Bolsonaro. Ele quer se “reaproximar” de Alcolumbre. O objetivo do presidente é que o parlamentar pare de trabalhar para que o nome de Mendonça seja rejeitado. André é chamado de “terrivelmente evangélico”, e tem prometido defender pautas conservadoras.

O ex-ministro será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na quarta (1°). O desejo do Palácio do Planalto é que a indicação chegue ao plenário da Casa nesta semana.

Leia mais:

1 – Mulher que veio recentemente da África é internada em MG com Covid

2 – Corte Interamericana afirma que Brasil foi responsável por feminicídio de mulher negra

3 – Barroso diz que não houve nenhum ataque hacker bem-sucedido às urnas eletrônicas

Bolsonaro almoçou com lideranças evangélicas

O presidente almoçou com líderes evangélicos e depois conversou com André Mendonça. O ex-AGU gravou um vídeo para os senadores e pediu sua aprovação para o STF.

Pelas contas de aliados de André, ele tem 54 votos. Em compensação, Alcolumbre tem certeza que 50 senadores serão contrários ao indicado de Bolsonaro. O senador continua conversando com colegas. Ele não quer de jeito nenhum a ida do ex-ministro no Supremo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link