Apoie o DCM

“Bolsonaro está destruindo o planeta” e “Lula é um herói monumental”, diz Roger Waters em Veneza

Roger Waters faz homenagem a Marielle Franco em show no Rio

Do Uol:

Na tarde desta sexta, no Festival de Veneza, onde apresenta fora de competição o longa Us + Them, Roger Waters falou que o populismo torna Bolsonaro uma figura tão aceita no Brasil e que, como Donald Trump, “Bolsonaro está destruindo o planeta”.

Quando esteve no Brasil em outubro do ano passado, Waters desagradou parte dos admiradores ao fazer um protesto contra Jair Bolsonaro – um telão elencava o então candidato a presidência ao lado de líderes mundiais, como Donald Trump, dos EUA, e Vladimir Putin, da Rússia, como um dos representantes do neofascismo do mundo.

“Estivemos no Brasil durante as eleições, não havia possibilidade de não entrar no assunto”, diz Sean Evans, que assina a direção de Us + Them junto de Waters.

“É parte da tática de Bolsonaro e de Trump de convencer classes mais desfavorecidas de que eles são seus ídolos, e as pessoas acabam acreditando […] Teria sido impossível para ele não abordar o assunto”. (…)

O músico aproveitou para elogiar Lula e dizer que sua prisão é injustificável. “É um herói monumental no Brasil, por todas as razões”, disse Waters, que tentou agendar visitas ao ex-presidente em Curitiba, mas que jamais conseguiu permissão.

O longa é um registro de um concerto da mais recente turnê do músico, Us + Them, em 2017, em Amsterdã. (…)