Apoie o DCM

“Bolsonaro está orquestrando rompimento da democracia”, diz procurador-geral de Justiça em MT

Do Mídia News:

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges, que tomou posse nesta quarta-feira

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges revelou, em um duro discurso nesta quarta-feira (10), seu temor pelo futuro democrático do País com o presidente Jair Bolsonaro no poder.

O discurso foi feito na posse para seu segundo mandato à frente do Ministério Público Estadual, que ele comandará pelo próximo biênio (2021-2023).

Em grande parte dos mais de 30 minutos de sua fala, Borges fez críticas pesadas ao presidente e a seus seguidores, cuja parcela ele comparou a nazifacistas.

“É o que constatamos vendo militantes em marcha lembrando os nazifascistas e jogando fogos de artifício no STF, dizendo que vão estuprar filhas de ministros, fazendo plantão na porta das suas residências. E ainda ouvir um filho do presidente e parlamentar afirmar que ‘bastam um soldado e um cabo para fechar o STF””, disse.

(…)