Apoie o DCM

Bolsonaro reproduz o que provoca “insegurança” nos EUA, diz Janio de Freitas

Veja Janio de Freitas e Bolsonaro
Janio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

Janio de Freitas escreve em sua coluna de domingo (16) na Folha de S.Paulo sobre como Jair Bolsonaro (PL) reproduz as piores práticas dos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

1 – Mercadante sobre 2022: “Lula terá a possibilidade de apresentar projeto inovador”

2 – União entre Lula e Alckmin está bem costurada, dizem aliados

3 – A saga de Djokovic, de nº 1 do tênis a idiota símbolo do negacionismo

Janio de Freitas, Bolsonaro e o pior dos EUA

Ele começa:

“Os americanos estão vivendo um sadomasoquismo nacional com fins imprevisíveis: experimentam as aflições latino-americanas incutidas pelos Estados Unidos por mais de um século. Sem interrupção, sem que um só dos países independentes na região, ou em vias de sê-lo, passasse à história como virgem na violação em massa do direito de conduzir-se”.

Desenvolve:

“Se o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil, como rezava a ditadura militar aqui, o que lá é mau faz aqui o mesmo estrago. Nessa linha, o alto risco a que Bolsonaro e seus seguidores submetem a eleição, em outubro, é uma visão que reproduz bastante o que levou à insegurança do regime americano e se passa na sua dificuldade de resposta à altura”.

E conclui:

“A notícia alvissareira —uma palavra bem velha para um velho fracasso da nossa democracia—, de movimentos empresariais pró-eleição, contém uma advertência: apesar do retrocesso de que o Brasil ou se recupera em poucos anos ou não se recupera mais, ainda é incerta a posição do poder empresarial caso ocorra o que se teme no processo eleitoral deste ano. E incerteza, no caso, não significa equilíbrio das probabilidades.

Assim como militares se vacinarem, seguindo seus inspiradores desenvolvidos, não é afastamento na relação com Bolsonaro. É afastamento da Covid, e olhe lá”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link