Apoie o DCM

Bolsonaro discursa em SP e evita falar sobre invasão da Ucrânia pela Rússia

Jair Bolsonaro em evento
O presidente Jair Bolsonaro (PL) em evento nesta quinta-feira (24) em São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Em visita a São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou pela segunda vez na cidade nesta quinta-feira (24). Ele novamente evitou falar sobre o elefante na sala: a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Na semana passada, Bolsonaro se reuniu com o presidente russo Vladimir Putin em Moscou e se disse “solidário” à Rússia.

Leia mais:

1- PT pede diálogo para encontrar solução na crise entre Rússia e Ucrânia
2- ‘Estamos nos preparando para sanções’, afirma o presidente russo
3- Coalhada de neonazistas, Ucrânia compara Putin a Hitler

Bolsonaro evita falar sobre conflito

Cobrado a se posicionar, o chefe do Executivo discursou em um evento por aproximadamente 5 minutos e não comentou o conflito internacional.

Hoje mais cedo, ele participou da inauguração de complexo viário na BR-153, em São José do Rio Preto (SP). Bolsonaro discursou aos apoiadores por 20 minutos, e também não fez menções à invasão.

Antes de embarcar para São Paulo, o presidente também evitou o assunto em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada.

Com silêncio de Bolsonaro, Mourão se posiciona sobre invasão à Ucrânia

Nesta quinta-feira (24), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o Brasil não concorda com a invasão russa à Ucrânia.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, declarou Mourão ao chegar ao Palácio do Planalto.

Como Bolsonaro ainda não falou nada sobre o conflito, coube a Mourão se posicionar pelo governo brasileiro. Os repórteres na entrada do Palácio do Planalto perguntaram como o vice-presidente, que é general da reserva, avalia o ataque russo.

“A gente tem que olhar sempre a história. A história ela ora se repete como farsa, ora se repete como tragédia. Nessa caso ela está se repetindo como tragédia”, disse o militar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link