Apoie o DCM

Bolsonaro fracassa em tomar votos de Lula

Bolsonaro fracassa em tomar votos de Lula
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) fracassou em tomar votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até agora. O percentual de intenção de votos do ex-presidente tem se mantido estável em todas as pesquisas apesar das estratégias do atual mandatário para tentar prejudicar o adversário.

Na última pesquisa divulgada pelo Ipespe na sexta-feira (22), Lula aparece com 45% das intenções de voto no primeiro turno e 54% no segundo turno contra Bolsonaro. O petista permanece nesses patamares desde dezembro de 2021. Caso a estabilidade continue até o fim de outubro deste ano, Lula será eleito.

Até agora, as estratégias de Bolsonaro envolvem explorar os casos de corrupção do PT, com a divulgação de vídeos da delação do ex-ministro Antonio Palocci e vídeos de Alckmin batendo em Lula na época em que eram adversários políticos. Esses conteúdos, porém, parecem ter efeito somente nos já convertidos.

O crescimento recente de Bolsonaro mostra que ele apenas esvaiu a terceira via. O aumento nas intenções de voto é em decorrência da saída de Sergio Moro (União Brasil) da corrida presidencial.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link