Apoie o DCM

Bolsonaro ignora convite de embaixador para visitar a Palestina

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Do UOL:

A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para Israel não vai contemplar visitas a territórios palestinos, segundo o cronograma divulgado pelo Palácio do Planalto. O presidente também não respondeu ao convite feito pela embaixada palestina em Brasília para visitar a Igreja da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, e se reunir com autoridades.

Bolsonaro embarca neste sábado e passará o domingo, quando desembarca em Israel, ao lado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O Itamaraty confirma que Bolsonaro não visitará a região palestina. Procurado, o Planalto afirmou que a agenda ainda pode sofrer modificações.

Em entrevista ao UOL, o embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben, afirmou que o governo brasileiro não deu qualquer resposta ao convite feito para que Bolsonaro visitasse a Cisjordânia. “Mas o convite para o presidente Bolsonaro ainda é válido para qualquer momento que ele quiser visitar os territórios palestinos, não somente agora. Ele poderia até mesmo mudar de ideia durante sua viagem por Israel. Consideramos que seria mais conveniente fazer a visita agora, enquanto visita Israel, como outros presidentes fazem. Mas ele pode nos visitar no futuro”, disse Ibrahim Alzeben.

(…)