Bolsonaro faz insinuação sobre Rodrigo Maia e Doria: “Se interessou pela pauta LGBT”

Bolsonaro atacou Rodrigo Maia na live desta quinta-feira (9). Ele insinuou que o ex-presidente da Câmara passou a defender a causa LGBTQIA+ após se aproximar de Dória. Zombando, afirmou que o deputado licenciado quer “agradar seu patrão”.
“Rodrigo Maia me acusou de gay, mas ele falando e um jegue relinchando é a mesma coisa pra mim. Olha os argumentos dele, eu sou militar, tenho vergonha de sair do armário. Mas veja a coincidência, né? Foi trabalhar com o Dória e se interessou pela pauta LGBT, ele quer agradar seu patrão”, disparou.
O presidente não parou por aí. Ele disse que “ser gay não é crime”. Porém, declarou que era contra o “kit gay”, uma invenção bolsonarista para atacar a esquerda. Vale ressaltar que Bolsonaro e Maia se tornaram inimigos no ano passado.
“Rodrigo Maia, ser gay não é crime. Não vou te acusar porque não é crime. Nós sempre fomos contra aquele negócio de kit gay, que foi criado em 2010”, completou o chefe do Executivo.
Leia mais:
1 – Jornalista denuncia que bolsonaristas obrigaram caminhoneiros a bloquear vias
2 – Sujeitos a multa, caminhoneiros são proibidos de bloquear BR-101 em SC
3 – Fachin vota contra marco temporal e julgamento volta na quarta-feira
Rodrigo Maia x Bolsonaro
O posicionamento de Bolsonaro não foi por acaso. No podcast Derrete Cast, Maia afirmou que o presidente era gay. “Eu acho que é. Não tem nenhum problema”, opinou Maia. “Como ele tem a formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”.
“Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão”, completou.