Bolsonaro insiste em 7 de Setembro em Copacabana, mas Forças Armadas não confirmam

Nesta terça-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro falou novamente que o desfile do 7 de setembro acontecerá em Copacabana, no Rio de Janeiro, e que a Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros devem participar no novo local.
Entretanto, nem as Forças Armadas, nem o ministério da Defesa e nenhuma das autoridades locais confirmaram a mudança do evento, até o momento. Na semana passada, o chefe do Executivo já havia dito que o ato aconteceria na praia mais famosa do Rio – tradicional local de manifestações bolsonaristas – e não no centro, na Avenida Presidente Vargas, como acontece há anos.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), destacou em suas redes sociais que ainda não recebeu nenhum pedido formal do presidente para a troca de local do desfile. Ele chegou a dizer que está ”inteiramente à disposição do governo federal” para auxiliar em eventuais questões, contudo, disse que o local escolhido apresenta ”uma logística bastante complexa” em razão da proporção do desfile.
Para que os possíveis problemas possam ser superados, o prefeito destaca que é preciso organização e planejamento para mudar a estrutura tradicional do evento. Confira:
Reitero ainda que estamos inteiramente à disposição do governo federal para atender eventuais mudanças no local de realização do desfile. Gostaria, no entanto, de lembrar que o evento pressupõe uma logística bastante complexa. 2/4?
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 2, 2022
são tombados e que ali existe uma quantidade muito grande de moradores. Obviamente, desafios que podem ser superados desde que se tenha organização e planejamento e se permita modificações na estrutura tradicional do evento. 4/4
— Eduardo Paes (@eduardopaes) August 2, 2022