Bolsonaro ira à Fiesp em 11/8, mesmo dia do ato no Largo São Francisco

Jair Bolsonaro participará de evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) no próximo dia 11. A data é a mesma em que irá ocorrer a leitura de carta em defesa da democracia em encontro na faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no Largo São Francisco. Além do evento na universidade, está prevista uma manifestação contra o presidente na Avenida Paulista no mesmo dia.
A Fiesp tem promovido uma série de conversas entre os presidenciáveis e empresários. Já participaram do evento Ciro Gomes, Luiz Felipe D’Ávila e Simone Tebet.
O protesto terá início às 17h, uma hora depois da chegada do presidente na Fiesp. O ato contará com uma série de entidades, como a frente do Povo sem Medo, Brasil Popular e a Coalizão negra por direitos. Também participarão o MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), o MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) e partidos como o PT, PSOL e o PCdoB.
A ida de Bolsonaro ao evento da federação ocorre após críticas por apoio a carta. A Fiesp manifestou apoio à “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito” e prepara um manifesto pró-democracia.
Em live na última quinta (28), Bolsonaro reclamou que o documento tem “viés político”. “Uma nota política-eleitoral que nasceu lamentavelmente na Fiesp em São Paulo. Se não tivesse o viés político nessa nota eu assinaria sem problema nenhum”, disse ele durante a transmissão.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link