Apoie o DCM

Acredite se quiser – Bolsonaro ligou para Moraes antes de publicar manifesto

Alexandre de Moraes com Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro ligou para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (9), antes de divulgar uma “Declaração à Nação” em tom de pacificação. Isso após os protestos golpistas de 7 de setembro.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Fernando Haddad fala com exclusividade ao DCM

2 – Haddad ao DCM: ‘Bolsonaro transformou o Brasil num grande golden shower’

A conversa que marca o recuo de Bolsonaro diante de Moraes

Conversa foi intermediada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que se reuniu com Bolsonaro nesta quinta, no Palácio do Planalto, e ajudou o atual mandatário a redigir o texto da declaração.

Temer contou que recebeu uma ligação de Bolsonaro na noite dessa quarta-feira (8/9) o convidando para almoçar hoje no Planalto. O atual presidente mandou um avião da FAB para buscar o antecessor em São Paulo.

Ainda na noite de quarta, o ex-presidente disse que “falou rapidamente” com Moraes, principal alvo de Bolsonaro nos discursos durante os atos de 7 de Setembro.

“O ministro Alexandre de Moraes me disse que age nos termos simplesmente jurídicos e nada mais que isso, e que não tem nada pessoal contra o presidente da República”, disse o ex-presidente.

Com informações de Igor Gadelha no Metrópoles.

Haddad fala ao DCM

Em entrevista ao DCM TV, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad lembou do golden shower ao falar sobre o golpismo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o petista, Bolsonaro “está prometendo um golpe que ele gostaria de dar, mas não vai dar”.

“Você vê quantas pautas fantasiosas nós já tivemos em três anos. Do golden shower pra cá, tudo o que aconteceu nesse país… É tudo um grande golden shower”, lamentou.

Haddad afirmou que a sociedade brasileira “não é a de 1964”, quando começou a ditadura militar no país.