Apoie o DCM

Lula vai acabar com a guerra da Ucrânia tomando cerveja, afirma Bolsonaro

Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) zombou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (2). O chefe do executivo federal afirmou que o líder das pesquisas vai “acabar com a guerra da Ucrânia tomando cerveja”.

A declaração do presidente da República foi realizada em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele estava cercado de apoiadores quando resolveu falar do assunto.

Em março deste ano, durante um evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o petista perguntou a quem interessava a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Por conta disso, Bolsonaro resolveu responder.

“A razão dessa guerra, por tudo o que eu compreendo, que eu leio e que eu escuto, seria resolvida aqui no Brasil em uma mesa tomando cerveja. Teria sido resolvido aqui, senão na primeira cerveja, na segunda. Se não desse na segunda, na terceira. Se não desse na terceira, até acabarem as garrafas a gente ia fazer um acordo de paz”, falou.

Lula não quis responder Bolsonaro

A assessoria de comunicação do ex-presidente foi procurada pela CNN Brasil e optou por não se posicionar sobre as declarações de Bolsonaro. Vale destacar que Lula apenas defendeu que o conflito fosse resolvido pelo diálogo e não por guerra.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link