Bolsonaro manda Zambelli negociar PL das fake news com oposição
Foto: Montagem/Metrópoles

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Na última quinta-feira (2), o relator do Projeto de Lei (PL) das fake news Orlando Silva (PCdoB), e a bolsonarista Carla Zambelli (PL) se reuniram pessoalmente para discutir um acordo para que o texto seja levado ao plenário da Câmara antes das eleições que ocorrerão em outubro. A ordem para que a bolsonarista discuta o assunto partiu do próprio presidente.
Zambelli foi a principal articuladora para evitar que o projeto não tramitasse. O texto que buscava dificultar a disseminação de informações falsas, segundo a bolsonarista, na verdade teria sido feito “sob medida” para prejudicar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Orlando Silva aponta que não irá desconfigurar o propósito da medida, mas apenas fazer concessões para que o projeto seja votado. O relator do Projeto, em uma entrevista do CB.Poder disse, “Eu diria que nós já temos um texto maduro para ser votado na Câmara. Regime de urgência é um critério regimental para que você possa apreciar no plenário, sem ter a passagem pelas comissões, porque essa etapa de debate público foi feito em um grupo de trabalho montado durante o ano passado”.
Para Orlando Silva, a aprovação do projeto é necessária para se “ter uma eleição mais segura e para ser ainda mais confiável”.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link