Bolsonaro mente e diz que metade dos imóveis comprados com dinheiro vivo são de ex-cunhado

Jair Bolsonaro mentiu ao justificar a compra de imóveis por sua família em dinheiro vivo. O presidente alegou que “metade” das aquisições foram feitas por um ex-cunhado seu, com quem não tem mais relações. A declaração ocorreu em entrevista à Jovem Pan, que deve ir ao ar na próxima segunda (5), e foi revelada pelo UOL.
“Por que faz isso em cima da minha família? Metade dos imóveis é de ex-cunhado meu. O que tenho a ver com ex-cunhado? Não vejo esse cara há um tempão”, questionou o presidente, rebatendo matéria do portal de notícias que mostrou que 51 imóveis foram pagos integral ou parcialmente com dinheiro em espécie por sua família.
Ao contrário do que disse o mandatário, somente oito das casas foram compradas pelo ex-cunhado, José Orestes Fonseca, e por sua irmã, Maria Denise Bolsonaro. Eles se casaram em 1980 e vivem separados hoje em dia, mas brigando pela divisão dos bens.
O patrimônio adquirido durante a relação ainda pertence a ambos e conta com uma dezena de lojas, uma casa em Caranéia (litoral sul de São Paulo), lancha, jet-ski e duas mansões em Cajati (interior de São Paulo).