Bolsonaro mente para desgastar e preparar demissão do presidente da Petrobras

Até onde se sabe, o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, nunca disse ‘não ter nada com caminhoneiro’ para justificar os reiterados aumentos de combustíveis.
Bolsonaro, no entanto, usou o gancho para justificar o desgaste e preparar o terreno para a demissão do executivo da estatal.
É mais uma mentira do presidente – dita na live desta quinta, 18.
“Não posso chamar a atenção da Agência Nacional de Petróleo, porque é independente, mas tem atribuição também. Não faz nada”, disse o capitão. “Você vai em cima da Petrobras, ela fala ‘opa, não é obrigação minha’. Ou como disse o presidente da Petrobras, há questão de poucos dias, né, ‘eu não tenho nada a ver com caminhoneiro, eu aumento o preço aqui, não tenho nada a ver com caminhoneiro’. Foi o que ele falou, o presidente da Petrobras. Isso vai ter uma consequência, obviamente.”
Quando tentou trocar o diretor da PF no Rio, Bolsonaro também inventou um monte de teorias conspiratórias para justificar, acabou batendo de frente com Sergio Moro e ainda foi impedido de nomear seu aliado pelo Supremo Tribunal Federal.
Resta saber se consegue mesmo enfrentar e vencer o mercado ou a conversa da live não passa de mais uma bravata.