Apoie o DCM

Ex-ministro de Bolsonaro vai lançar pré-candidatura ao governo de SP

ex-ministro Bolsonaro governo de SP
Ex-ministro de Bolsonaro, Weintraub quer ser candidato ao governo de SP

O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, deve anunciar em breve sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O bolsonarista tem conversado com aliados para criar seu projeto para apresentar aos eleitores. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

O ex-ministro ainda não sabe qual sigla vai se filiar. Seus assessores estão negociando com alguns partidos e Abraham Weintraub deve desembarcar na capital paulista no fim deste mês. Atualmente, ele vive em Washington, nos Estados Unidos.

Caso se filie em alguma agremiação, ele terá que renunciar ao cargo de diretor-executivo no Banco Mundial. O desejo de disputar o governo de São Paulo é antigo, desde os tempos que fazia parte da equipe de Bolsonaro.

O ex-ministro tem conversado com as cúpulas do PMN, PRTB e o Democracia Cristã. Sua primeira visita acontecerá no Vale do Paraíba. Na sequência, ele visitará Santa Fé do Sul. Ainda estão previstas viagens para Dracena, Presidente Prudente, Marília, Santos e para o ABC Paulista.

Leia mais:

1 – Alckmin faz aposta sobre desempenho de Haddad na eleição de 2022

2 – Bordel na Áustria vai oferecer entrada gratuita a quem se vacinar

3 – Fernando Morais desmente jornal sobre cancelamento de autógrafos da biografia de Lula

Abraham Weintraub terá o apoio de Bolsonaro?

O PL de São Paulo não vai lançar um candidato ao governo de SP, porque apoiará Rodrigo Garcia. O vice-governador é apadrinhado por João Doria, ou seja, não terá o apoio de Bolsonaro. Por conta disso, o presidente precisará buscar outro nome para levar seu nome.

Abraham Weintraub é ex-ministro do governante e continua defendendo pautas bolsonaristas. Porém, não há ainda informação se ele será o candidato oficial do chefe do executivo federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link