Bolsonaro muda de estratégia e tem Janja como novo alvo

Foto: Reprodução
A primeira-dama Janja Lula da Silva passou a ser o principal alvo de Jair Bolsonaro (PL) após retornar ao Brasil e ser visto como símbolo de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
O principal foco das críticas do ex-presidente nas conversas reservadas tem sido a primeira-dama, de acordo com parlamentares.
Integrantes do partido afirmam que nas últimas semanas Bolsonaro passou a falar mais de Janja do que de Lula, que foi responsável por sua derrota na eleição do ano passado.
No PL, o consenso é que Janja tem pretensões políticas e poderia se lançar a algum cargo. Como é casada com Lula, a primeira-dama não poderia tentar entrar para o legislativo ou executivo, conforme a Constituição. Advogados ligados ao partido de Bolsonaro, porém, enxergam uma brecha caso ela queira se candidatar.
Em 2002, o Tribunal Superior Eleitoral permitiu que Rosinha Garotinho, primeira-dama do Rio de Janeiro na época, se candidatasse à sucessão do marido, Anthony Garotinho.