Bolsonaro não diz mais que não há corrupção em seu governo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adaptou o seu discurso sobre corrupção. Antes, ele afirmava que não havia a prática em seu governo. Agora, mais recuado, o mandatário afirma que “não há denúncias consistentes sobre corrupção”. A fala com a frase adaptada foi proferida nesta quinta-feira (05) durante solenidade de entrega da obra Vertente Litorânea, em Itatuba, na Paraíba.
“Nosso governo até o momento não tem apresentado desvios de recursos, não tem denúncias consistentes sobre corrupção. Digo mais, se aparecer, nós ajudaremos a identificar os possíveis culpados e ajudar para que a justiça decida o seu destino”, disse Bolsonaro no discurso.
O governo federal tem sido alvo de uma série de suspeitas de casos corrupção, sendo as mais recentes envolvendo os pastores lobistas do Ministério da Educação (MEC) e as suspeitas na Codevasf. “Pegamos em 2019 um Brasil com problemas éticos e morais. Um país saqueado por governos anteriores”, disse Bolsonaro, sem citar os escândalos já divulgados no seu governo.