Apoie o DCM

Bolsonaro não poderá entrar em vários países quando deixar a Presidência; saiba o motivo

O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução

Assim que deixar a Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não poderá entrar em diversos países, entre eles os Estados Unidos.

O motivo é o fato de Bolsonaro não ter se vacinado contra a Covid-19.

A informação é da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.

Leia mais:

1. Lula defende governo democrático: “Sou um cara que gosta de conversar com as pessoas”

2. Bolsonaro diz que não vai bater em adversários, mas ataca Lula

3. VÍDEO: Repórter lembra de pai que morreu de Covid-19 e chora ao vivo

Bolsonaro diz que não se imunizou, no entanto, é impossível ter certeza disso, já que foi decretado um sigilo de 100 anos em documentos como sua carteira de vacinação e exames de antígeno, que poderiam mostrar se ele gerou anticorpos contra a Covid-19.

Entre os países que o mandatário brasileiro não poderia entrar por ser exigida a vacinação, estão: Estados Unidos, Espanha, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Finlândia, Reino Unido, Canadá, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, Canadá e Catar.

Com informações do Metrópoles

Aconselhado pelo centrão, Bolsonaro suspende motociatas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo aconselhado por aliados próximos a dar um tempo na realização das motociatas pelo país. Orientam o presidente nesse sentido dois importantes líderes do centrão: Ciro Nogueira (PP), seu ministro, e Valdemar da Costa Neto (PL), presidente do seu partido.

O objetivo é se blindar de acusações de propaganda eleitoral antecipada, enquanto aguarda o aval de advogados em direito eleitoral.

No ano passado, Bolsonaro fez 13 motociatas, em diferentes estados do Brasil, que custaram pelo menos R$ 5 milhões aos cofres públicos, de acordo com um levantamento da Folha de S. Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link