Bolsonaro nega ataque contra jornalista Vera Magalhães durante debate presidencial na Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não atacou a jornalista Vera Magalhães durante o debate presidencial realizado na Band no último domingo, 28. A declaração ocorreu nesta terça-feira, 30, durante a sabatina promovida pela UNESC (União Nacional de Entidade do Comércio e Serviços), em Brasília.
Ao ser questionado sobre suas declarações no debate, Bolsonaro rebate que não ofendeu ninguém e que apenas afirmou que a jornalista “sonha” com ele.
“Eu não ofendi a Vera Magalhães, só que ela bate em mim o tempo todo. Eu falei que ela… sonha comigo. Nada mais do que isso aí. Outra coisa, ela não fez uma pergunta, ela fez uma afirmação contra mim. Vocês têm que parar de se vitimizar”, disse o presidente.
A pergunta feita por Magalhães no debate na Band, tratava-se da falta de incentivo à vacinação contra a Covid-19 e a divulgação de informações falsas no segundo bloco do evento.
“A cobertura vacinal está despencando nos últimos anos. Em que medida que a desinformação difundida pelo presidente pode ter agravado a pandemia de Covid-19?”, perguntou a jornalista a Ciro, para Bolsonaro comentar.
Em entrevista ao UOL, a jornalista afirmou que Bolsonaro não gosta de ser questionado por mulheres e que sua postura foi desfavorável apenas para ele. “Ele teve uma atitude absolutamente descontrolada, desnecessária e, ao meu ver, prejudicial a ele mesmo”.
Ainda na sabatina, ao ser questionado sobre a declaração de Lula que ele odiaria mulheres, ele rebateu apontando o olhar de Michelle Bolsonaro. “[Lula] Continua mentindo. É só ver o semblante da primeira-dama, se está feliz comigo. Tenho uma filha”, acrescentou Bolsonaro.