Bolsonaro nega que tenha pedido sigilo a seu cartão de vacinação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou nesta quinta-feira (21) ter imposto sigilo de até 100 anos ao seu cartão de vacinação. A informação havia sido revelada pela revista Época, no início do mês.
Durante live nas redes sociais, o presidente disse que a matéria fala em “decretar sigilo”, o que, segundo ele, é mentira, pois, se assim fosse, o ato teria sido publicado no Diário Oficial da União (DOU).
“Se eu decretei, tem um decreto. Se tem um decreto, tá publicado onde? No Diário Oficial da União. Não tem, não existe Diário Oficial da União no qual, segundo a revista Época, eu decretei 100 anos de sigilo ao meu cartão de vacina”, disse o presidente.
Bolsonaro disse ainda que sua cartela de vacinação está “em dia” e que, por viajar o mundo inteiro, precisa apresentar o documento em países que exigem imunização contra alguma doença.