Apoie o DCM

Bolsonaro nega vacina à filha de 11 anos

Bolsonaro tentou matricular filha em colégio militar com carteirada
Foto: EVARISTO SA / AFP

Laura, que acabou de completar 11 anos, filha do casal Jair e Michelle Bolsonaro, não será vacinada contra a covid e suas variantes que já mataram no Brasil mais de 618 mil pessoas, diz o jornalista Ricardo Noblat no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: TCU quer saber quanto Moro ganhou, nos EUA, para quebrar a Odebrecht

2 – Aeronáutica tem 25,2 mil casos de covid, quatro vezes mais que a média nacional

3 – Desesperado, Merval diz que eleitores “não petistas” de Lula podem ir para Moro

Bolsonaro nega vacina para sua filha Laura

De acordo com o jornalista, se dependesse só da mãe, ela seria vacinada, sim. Michelle tomou pelo menos duas doses de vacina, obedeceu às regras de isolamento social e sempre usou máscara.

O problema de Laura é o pai.

Para Noblat, ele não fez nada disso. Só usa máscara se for obrigado. Sabotou a compra de vacinas para adultos, criticou governadores e prefeitos autores das regras de isolamento, receitou drogas ineficazes para curar a doença, e é contra a imunização de menores de idade.

O jornalista diz que Laura não tem idade para entender direito por que seu pai está na contramão da esmagadora maioria dos pais e avós brasileiros que querem vacinar seus filhos e netos. Nem porque mais de 15 países já aderiram à vacinação pediátrica e o Brasil não.

E Noblat afirma que, na escola particular em que era matriculada, em Brasília, os professores haviam sido orientados a não abordar temas polêmicos na sua presença, e nenhum ousou fazê-lo.

Mais forte foi o medo de perder o emprego se fossem delatados pelos seguranças de Laura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link