“Bolsonaro ou Amazônia?”: Mark Ruffalo volta a se pronunciar sobre o Brasil

Foto: Reprodução
Na última segunda-feira (06), o ator estadunidense Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o “Hulk”, se posicionou novamente a respeito da questão ambiental no Brasil.
Por meio de seu perfil no Twitter ele perguntou qual dos lados as pessoas ficariam: Amazônia ou Bolsonaro. Na postagem ele compartilhou um vídeo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), em que é feito uma denúncia ao atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O vídeo, que tem a legenda: “A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vêm as bombas. De que lado você está?”, trouxe o paralelo entre um ataque ao palácio do planalto e ataques as terras indígenas e no território amazônico.
Além disso, o vídeo também criticou a questão do garimpo ilegal e da destruição de áreas em preservação, e também a questão dos alagamentos e mortes resultantes das fortes chuvas em vários estados brasileiros, fruto tanto do desequilíbrio ambiental como da falta de políticas públicas governamentais. Por exemplo no estado de Pernambuco, que já registra, no momento, 129 mortes.
Confira a publicação abaixo:
#AmazonOrBolsonaro https://t.co/czZ6JoImPh
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 6, 2022
Ruffalo também já se pronunciou sobre o Brasil em outro momento, mas para pedir que os jovens retirassem seus títulos eleitorais para as eleições de 2022, juntamente com o ator norte-americano Leonardo DiCaprio. As postagens de famosos influenciaram muito, principalmente nos últimos dias da retirada dos documentos.
“Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando”, escreveu ele em uma das portagens, no dia 01 de maio.
Confira:
Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando. https://t.co/Cl57pzWi0f
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) May 1, 2022
