Apoie o DCM

Bolsonaro parou de crescer e Lula ainda é o favorito, diz CEO do Ipec

Ex-presidente Lula (PT) e presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Márcia Cavallari, CEO do Ipec, afirmou que, de acordo com as tendências mostradas pela última pesquisa do instituto, Lula (PT) ainda é o favorito na disputa e que a curva de crescimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interrompida.

“A eleição do 2º turno começou bem definida e permanece com quadro de estabilidade. Tem pequenas oscilações entre candidatos, mas mantendo um padrão de definição dos votos”, disse Márcia. Segundo ela, o levantamento não conseguiu absorver nenhum possível impacto do caso Roberto Jefferson.

A CEO do Ipec lembrou que Bolsonaro vinha com leve alta em todas as pesquisas da semana passada, mas agora isso foi interrompido: “Essa pesquisa mostra que estabilizou o patamar de avaliação anterior. Precisa ver se foi apenas uma oscilação amostral, um resultado que não teve esse movimento, mas, aparentemente, aquela curva de crescer ponto a ponto foi parada.”

De acordo com Márcia, apesar do crescimento anterior de Bolsonaro, o petista segue como principal candidato a vencer a eleição: “Lula é favorito hoje. Temos que acompanhar fatos da semana. O que não falta são fatos. E tem o último debate, que tem o peso importante na decisão de voto do eleitor”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link