Bolsonaro pede autorização a Moraes para receber “barbeiro de confiança”

Em prisão domiciliar desde 4 de agosto, Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber um barbeiro em sua residência. A defesa solicitou que o profissional Charlinston Borges Fernandes, descrito como “de confiança” do ex-presidente, seja autorizado a realizar o atendimento em casa.
No pedido encaminhado ao ministro, os advogados afirmam que o barbeiro prestará serviços exclusivamente de barbearia, sem qualquer desrespeito às restrições impostas pelo STF. O documento detalha que os atendimentos incluem corte de cabelo, barba e cuidados pessoais, mas não envolvem deslocamentos externos ou visitas sem controle judicial.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação de Moraes após descumprir medidas cautelares. O ex-presidente foi condenado em 11 de setembro pela Primeira Turma do Supremo a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Desde então, só pode receber visitas previamente autorizadas pela Corte.
A ata do julgamento foi publicada em 24 de setembro, e o acórdão deve ser divulgado em até 60 dias. Com isso, começará o prazo para apresentação de recursos.