Bolsonaro preferiu “enfrentar desgaste político” do que “risco jurídico” ao desistir de depor
Da Coluna de Gerson Camarotti no G1:

Interlocutores políticos do presidente Jair Bolsonaro avaliaram ao blog nesta quinta-feira (26) que Bolsonaro fez um cálculo pragmático ao desistir de prestar depoimento no inquérito que apura se ele tentou interferir na Polícia Federal.
(…) Até aqui, a Advocacia Geral da União (AGU) tentava fazer com que Bolsonaro prestasse depoimento por escrito, o que foi negado pelo então relator do caso, Celso de Mello, que se aposentou do Supremo Tribunal Federal.
O plenário do STF analisa esse pedido, mas o julgamento foi suspenso em outubro sem data para retomada.
“É melhor enfrentar um pequeno desgaste político agora do que qualquer risco jurídico no depoimento”, observou um aliado próximo do presidente, numa referência ao fato de Bolsonaro não enfrentar questionamentos da Polícia Federal, o que poderia ser explorado politicamente pela oposição.
(…)