Apoie o DCM

Bolsonaro proíbe vereadores em evento para proteger Carluxo; entenda

Cláudio Castro, Jair Bolsonaro, Ramagem e outros bolsonaristas em ato no Rio. Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proibiu os pré-candidatos à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro de subirem no trio elétrico, durante o ato de apoio à candidatura de Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura da cidade na última quinta-feira (18). Ele justificou a medida como uma precaução para não infringir a lei eleitoral, evitando qualquer tipo de campanha antecipada.

Organizadores do evento interpretaram a proibição como uma estratégia para proteger a reeleição de seu filho, Carlos Bolsonaro (PL), que não compareceu ao ato por estar em viagem. A ordem do ex-presidente foi vista como uma forma de evitar dar visibilidade aos concorrentes de Carluxo.

O evento realizado na Tijuca também contou com a presença de várias autoridades e políticos, como senador Flávio Bolsonaro, o governador do estado, Cláudio Castro, todos do PL. Além disso, o trio elétrico teve presença maciça de segurança, que reforçaram a defesa de Bolsonaro que temia por algum incidente após o ataque a Donald Trump nos Estados Unidos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link