Bolsonaro promove “posse secreta” de ministros
Do Estadão:

Pela segunda vez em uma semana, o presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma solenidade “secreta” para oficializar a entrada de novos integrantes no governo.
A posse de sete ministros, marcada para a manhã desta terça-feira, será em evento fechado no Palácio do Planalto, sem a presença da imprensa, e também sem transmissão ao vivo, como costuma acontecer.
Desta forma, apenas veículos de comunicação oficiais poderão acompanhar a entrada da representante do Centrão, a nova ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), no coração do governo. Ela será responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Poder Legislativo.
Foi a quarta vez que o formato da cerimônia de hoje foi alterado. Inicialmente, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) divulgou na segunda-feira, 5, que o evento contaria com credenciamento da imprensa, ou seja, seria permitido aos jornalistas acompanhar no local.
Uma hora depois, informou em nota que o evento seria fechado e sem transmissão. Outra nota informou que o evento seria transmitido ao vivo. A informação de que não haveria transmissão ao vivo foi divulgada pouco após às 9h desta terça, horário marcado para o início da solenidade.
Três dos ministros, contudo, já foram empossados em cerimônias reservadas no gabinete do presidente. Anderson Torres (Justiça) e André Mendonça (AGU) tomaram posse na terça-feira, 30.
(…)