Apoie o DCM

Bolsonaro quer comprar todas as vacinas disponíveis da Pfizer e Janssen

Enfermeira segura uma dose da vacina da Pfizer-BioNTech no Guy’s Hospital, em Londres, nesta terça (8) Foto: VICTORIA JONES / AFP

O governo Bolsonaro decidiu comprar todas as vacinas disponíveis da Pfizer e Janssen.

Isso acontece no mesmo momento que o governo federal e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), negociam a compra de vacinas da farmacêutica Pfizer.

Em reunião na manhã desta quarta (3), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, determinou que o secretário-executivo, Élcio Franco, retomasse as negociações com a Pfizer, emperradas em razão das cláusulas que a empresa queria impor ao Brasil, consideradas abusivas por Brasília. Dois fatores motivaram a retomada das negociações. Um, o andamento na Câmara do projeto de lei que permite a compra das vacinas mesmo com as cláusulas que o governo considerava abusivas. Outra, o fato de o governador de São Paulo, João Doria, ter declarado que iria comprar a vacina da Pfizer.Dois fatores motivaram a retomada das negociações. Um, o andamento na Câmara do projeto de lei que permite a compra das vacinas mesmo com as cláusulas que o governo considerava abusivas. Outra, o fato de o governador de São Paulo, João Doria, ter declarado que iria comprar a vacina da Pfizer.

Essas informações são da CNN Brasil.