Apoie o DCM

Bolsonaro quer Emerson Sheik como candidato em Mangaratiba pelo PL

Emerson Sheik e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou durante um jantar em Angra dos Reis, na quinta-feira (25), que o ex-jogador de futebol Emerson Sheik fará parte da chapa do Partido Liberal na corrida pela prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A decisão foi compartilhada com aliados presentes no evento.

Segundo o jornal O Globo, há especulações dentro do PL de que Sheik pode liderar a chapa ou concorrer como candidato a vice. A escolha foi uma decisão exclusiva de Bolsonaro, que expressou afinidade pelo ex-jogador. Essa movimentação faz parte da estratégia da família do ex-presidente para eleger prefeitos na região turística da Costa Verde do Rio.

Sheik, conhecido por sua carreira em clubes como Corinthians, Flamengo, Botafogo e Fluminense, atualmente é comentarista de futebol no SBT. Sua possível candidatura conta com grande aprovação na região, conforme indicam pesquisas internas do PL. O ex-jogador mora em uma mansão em Mangaratiba, situada em um condomínio de luxo frequentado por outras celebridades esportivas, como Neymar e Thiago Silva.

No entanto, esta casa é alugada e, recentemente, ele foi procurado pela Justiça por dever pagamentos do aluguel da residência. Apesar de ser conhecido como Emerson, seu nome de batismo é Márcio, e a alcunha foi uma estratégia da família para que aos 18 anos, ele passasse em uma peneira no São Paulo para atletas de 15 anos, na prática conhecida no futebol como gato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link