Apoie o DCM

Bolsonaro quer perfil como o de Villas Bôas no Exército

Villas Bôas, ex-comandante do Exército, e Bolsonaro

Nesta terça-feira (30), o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) foi às redes sociais para repudiar a exigência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao ex-comandante do Exército Edson Pujol.

De acordo com Valente, Bolsonaro quer um perfil como o de Villas Bôas no Exército. Mais cedo, os três ministros comandantes das Forças Armadas pediram demissão. O que se sabe é que a situação entre Bolsonaro e Pujol foi ficando insustentável nas últimas semanas, quando o presidente passou a cobrar postagens nas redes sociais de defesa do governo tanto do general Fernando quanto do comandante do Exército.

Bolsonaro sempre mostrou ser um grande fã do general Villas Bôas e tem preferência por um perfil no Exército que “se intrometa” na política.

“DESESPERADO, BOLSONARO EXIGIU DE PUJOL A MESMA AMEAÇA GOLPISTA DE VILLAS BÔAS. O atual comandante das FFAA se recusou a pressionar o STF em relação à decisão que devolveu os direitos políticos de Lula. Bolsonaro sabe que vai perder nas urnas. Apela ao golpismo. Covarde!”, escreveu Valente.

Confira abaixo: