Apoie o DCM

Saiba como Bolsonaro reagiu após gastos de Frias em Nova York

Jair Bolsonaro e Mario Frias
Jair Bolsonaro e Mario Frias. Foto: Reprodução

Informação de que o secretário especial da Cultura do governo federal, Mario Frias, gastou R$ 39 mil numa viagem a Nova York, com direito a viagem em classe executiva, irritou profundamente o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Igor Gadelha no Metrópoles, nas palavras de um auxiliar presidencial, Bolsonaro ficou uma “fera” ao saber que o secretário gastou o montante de dinheiro público para se encontrar com o lutador de jiu jitsu aposentado Renzo Gracie, em dezembro de 2021.

O presidente ligou para Frias no sábado (12), para dar uma bronca. Na ligação, aproveitou e informou diretamente que, por sua ordem, estava cancelada a viagem do secretário à Rússia e à Hungria.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: Flávio Bolsonaro assediou Receita para identificar investigadores da “rachadinha”
2 – Guedes dobra aposta em Bolsonaro e diz que ficaria em eventual segundo mandato
3 – Flávio Bolsonaro mobilizou Receita Federal contra “rachadinhas”

Frias de fora

O secretário e outros quatro integrantes da Secretaria de Cultura acompanhariam Bolsonaro na viagem a Moscou e Budapeste, realizada na semana passada.

Na sequência, os quatro iriam para Varsóvia, na Polônia, para uma agenda da secretaria.

Oficialmente, a Secretaria da Cultura informou que a viagem foi cancelada por “orientação da Presidência”, que solicitou a redução da comitiva de todos os ministérios que iriam para as agendas na Rússia e Hungria.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link