Apoie o DCM

Bolsonaro reclama de investigação por crime ambiental e xinga Dino de “baleia”

Jair Bolsonaro (PL) e Flávio Dino, ministro da Justiça. Foto: reprodução

Durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre, neste sábado (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez comentários gordofóbicos contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, ironizando a decisão do Ministério Público Federal de investigá-lo por importunação a uma baleia jubarte durante uma visita a São Sebastião, em São Paulo, em junho deste ano.

“Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, é aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, afirmou Bolsonaro durante o evento.

Ele se referiu a quando a CPI do 8 de Janeiro solicitou as imagens das câmeras de segurança internas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino informou que as imagens haviam sido apagadas, alegando que o contrato com a empresa de segurança não prevê o armazenamento prolongado das filmagens.

Na sexta-feira (17), o Ministério Público Federal (MPF) anunciou a abertura de um inquérito para investigar Bolsonaro. A procuradora Marília Soares Ferreira Iftim explicou que vídeos e fotos publicados nas redes sociais mostram a mota náutica, com motor ligado, se aproximando a 15 metros da baleia, que estava na superfície. A identidade da pessoa na moto, supostamente Bolsonaro, precisa ser esclarecida.

https://youtu.be/euEa3J3A8e8?si=AAT5lBQuXG9zt9Yg

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link