Bolsonaro relança viaduto já inaugurado por Renan Filho em 2020 em Alagoas

Imagem: Governo de Alagoas/Divulgação
Em meio à CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca hoje em Alagoas para participar de três solenidades oficiais, entre elas a “inauguração” de um viaduto que está aberto ao público desde dezembro de 2020.
LEIA – Collor rompe com Renan Filho e decide concorrer ao governo de Alagoas
A chegada de Bolsonaro coincide com um momento de acirramento entre o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), que também é pai do governador do estado. Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é filho do presidente, foi à CPI chamou Renan de “vagabundo”.
LEIA MAIS – Bolsonaro pede arrego e liga para filho de Renan para amaciar senador na CPI na Pandemia
Segundo apurou o UOL, o governador Renan Filho (MDB) não vai participar de nenhum evento no estado com o presidente.
“A vinda de Bolsonaro a Alagoas tem uma estratégia política por trás. Primeiro, é uma resposta, uma afronta a Renan Calheiros pelo seu comportamento na relatoria da CPI. É também uma forma de dizer que tem aliados no estado, que tem alguma força política e mandar o recado: mexer com Bolsonaro vai respingar politicamente em cima dos Renans”, explica a cientista política Luciana Santana, da Ufal (Universidade Federal de Alagoas).
A presença de Bolsonaro, oficialmente, foi motivada por um convite do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), para inaugurar 500 casas de um conjunto residencial no bairro do Benedito Bentes. JHC é adversário político dos Calheiros e cotado para disputar a sucessão ao governo.
(…)