Apoie o DCM

Bolsonaro relança viaduto já inaugurado por Renan Filho em 2020 em Alagoas

Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, ao centro, inaugura viaduto da PRF, aberto ao trânsito em 23 de dezembro de 2020
Imagem: Governo de Alagoas/Divulgação

De Carlos Madeiro no UOL.

Em meio à CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca hoje em Alagoas para participar de três solenidades oficiais, entre elas a “inauguração” de um viaduto que está aberto ao público desde dezembro de 2020.

LEIA – Collor rompe com Renan Filho e decide concorrer ao governo de Alagoas 

A chegada de Bolsonaro coincide com um momento de acirramento entre o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador alagoano Renan Calheiros (MDB), que também é pai do governador do estado. Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é filho do presidente, foi à CPI chamou Renan de “vagabundo”.

LEIA MAIS – Bolsonaro pede arrego e liga para filho de Renan para amaciar senador na CPI na Pandemia

Segundo apurou o UOL, o governador Renan Filho (MDB) não vai participar de nenhum evento no estado com o presidente.

“A vinda de Bolsonaro a Alagoas tem uma estratégia política por trás. Primeiro, é uma resposta, uma afronta a Renan Calheiros pelo seu comportamento na relatoria da CPI. É também uma forma de dizer que tem aliados no estado, que tem alguma força política e mandar o recado: mexer com Bolsonaro vai respingar politicamente em cima dos Renans”, explica a cientista política Luciana Santana, da Ufal (Universidade Federal de Alagoas).

A presença de Bolsonaro, oficialmente, foi motivada por um convite do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), para inaugurar 500 casas de um conjunto residencial no bairro do Benedito Bentes. JHC é adversário político dos Calheiros e cotado para disputar a sucessão ao governo.

(…)