Apoie o DCM

Bolsonaro revoga nomeação de Mantovani da presidência da Funarte

Mantovani e Bolsonaro

DO G1

A nomeação do maestro Dante Mantovani na presidência da Funarte foi revogada. Ele foi nomeado para o cargo nesta terça-feira (5), mas o governo voltou atrás da decisão em edição extra do “Diário Oficial da União” publicada no começo da noite.

Antes da nomeação na manhã desta terça, depois tornada sem efeito, Mantovani havia sido exonerado do cargo há dois meses, no dia em que a atriz Regina Duarte assumiu o comando da Secretaria da Cultura no governo Jair Bolsonaro. Naquela ocasião, quem assinou a exoneração também havia sido Braga Netto.

A Funarte é o órgão federal responsável por desenvolver políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo.

(…)

X.X.X

PS do DCM: a secretária de Cultura, Regina Duarte, que foi surpreendida com a nomeação do Mantovani na Funarte, tem agenda com Bolsonaro nesta quarta, 6: eles almoçam juntos, para discutir a situação da atriz no governo.

X.X.X

LEIA TAMBÉM: 

De volta ao cargo, presidente da Funarte tripudia: “Espero que agora Regina Duarte me receba”