Magistrados dizem que Bolsonaro foi salvo de cassação por culpa de Mourão e Lira

Magistrados de cortes superiores avaliam que Bolsonaro foi salvo de uma cassação pelo TSE também porque seus eventuais sucessores, o vice Hamilton Mourão e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não moveram uma palha para ocupar o cargo no lugar dele.
Eles admitem que um julgamento dessa magnitude não é apenas técnico, mas também político. Neste contexto, o TSE se limitou a reconhecer que houve os disparos criminosos, mas manteve o presidente no cargo com o argumento de que não havia prova da gravidade dos atos. Com informações da Folha.
Leia também:
1- PSOL pede explicação de presidente da Petrobras sobre alta de combustíveis
2- Militares do governo revelam possível próximo partido do presidente
3- Homem é preso acusado de matar vizinho dono de galo que cantava nome do presidente
TSE x Bolsonaro
De acordo com uma fonte consultada pelo DCM, um ministro do TSE disse que existiam provas para a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. No entanto, um motivo levou a Corte recuar nessa decisão.
Para essa fonte, cassar a chapa resultaria em um grande conflito. A situação se agrava com o presidente há um ano da eleição “O Bolsonaro não iria aceitar e seria uma nova crise, com risco de tentativa de ruptura”, diz esse ministro, segundo a fonte consultada pelo DCM
Os ministros, acredite se quiser, acham que Bolsonaro vai perder as eleições. Apostam nisso.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.