Apoie o DCM

Bolsonaro quer falar sobre segurança digital para Forças Armadas com Putin

Bolsonaro quer falar sobre segurança digital para Forças Armadas com Putin
Foto: Sputnik / Mikhail Metsel

O presidente Jair Bolsonaro quer falar sobre segurança digital para Forças Armadas com Putin. O mandatário ira abordar questões relacionadas a cibersegurança e ciberdefesa em seus encontros com o presidente da Rússia, nesta quarta-feira (16), em Moscou, capital do país.

O assunto deve ser abordado tanto na reunião bilateral entre Bolsonaro e Putin, na qual estarão presentes apenas os dois presidentes e os intérpretes, quanto no encontro entre os ministros da Defesa e das Relações Exteriores dos dois países. Com informações do Metrópoles.

Fontes do governo brasileiro explicam que o desejo do presidente brasileiro de abordar o tema com Putin se deve à expertise dos russos na área de cibersegurança e ciberdefesa. O país do leste europeu é conhecido por ter um dos maiores serviços de cibersegurança do mundo.

Leia também:

1- Presidente promove mudanças por causa da Capitã Cloroquina

2- VÍDEO: Presidente da Ucrânia fala sobre ataque russo em dia de visita de presidente brasileiro

3- Diretórios do PL jogam a toalha e não devem apoiar presidente

Bolsonaro quer segurança digital para Forças Armadas

Auxiliares de Bolsonaro dizem que a ideia é discutir uma possível cooperação para que as Forças Armadas brasileiras estejam “mais capacitadas” para proteger a infraestrutura do Brasil na área, considerada “crítica” por integrantes do Palácio do Planalto, sobretudo no ano eleitoral.

As Forças Armadas acompanham, junto ao TSE, os testes sobre as urnas eletrônicas. Em uma live na semana passada, Bolsonaro disse que os militares fizeram questionamentos ao TSE sobre “dezenas de vulnerabilidades”. A Corte, no entanto, disse que foram perguntas de “natureza técnica”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link