Bolsonaro sobre a fala ‘não sou coveiro’: “Dei uma aloprada”

Nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que se arrepende de certas falas dadas ao longo da pandemia da Covid-19. O comentário foi feito em uma entrevista em um pool dos podcasts Dunamis, Hub, Felipe Vilela, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá.
“Eu dei uma aloprada. Os caras [imprensa] batiam na tecla o tempo todo e queriam me tirar do sério”, afirmou o ex-capitão. Ele também destacou que se sente arrependido de dizer, ainda no início da pandemia, que não era “coveiro”.
“Retiraria porque não tinha vacina”, disse. “Sou chefe da nação. Eu sei disso. Eu lamento. Não falaria de novo, não falaria de novo. Você pode ver que de um ano para cá meu comportamento mudou. A minha cadeira é um aprendizado”.
Em abril de 2020, o chefe do Executivo foi questionado sobre as 300 mortes no dia em decorrência da doença. Na ocasião, ele interrompeu o jornalista e disse: “Ô, ô, ô, cara. Quem fala de… Eu não sou coveiro, tá?”.
Ele, que se diz arrependido, já tratou a pandemia com menosprezo em diversas ocasiões. Bolsonaro minimizou a doença e comparou a Covid a uma “gripezinha” e chegou a dizer que o Brasil era um “país de maricas”. Com informações o UOL.