Apoie o DCM

Bolsonaro sobre Levy, ex-ministro de Dilma: tenho de acreditar em Paulo Guedes

Reportagem de Júlia Barbon na Folha de S.Paulo informa que Bolsonaro afirmou nesta segunda (12) que está seguindo os conselhos de Paulo Guedes. “Não conversei com o Levy, quem está conversando com o Levy é o Paulo Guedes. Teve reação devido a [Levy] ter servido à Dilma, ao [ex-governador do Rio Sérgio] Cabral, mas nenhum processo, nada tem contra ele. Esse é o argumento do Paulo Guedes, e eu tenho que acreditar no Paulo Guedes”, disse.

De acordo com a publicação, o ex-ministro Joaquim Levy assumirá o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na gestão de Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pela assessoria de imprensa de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia. Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Rousseff no primeiro ano do segundo mandato da presidente e acabou afastado após a tentativa frustrada de fazer um ajuste nas contas públicas.

Nesta segunda (12), o executivo se despediu de colegas do Banco Mundial, onde ocupava o cargo de diretor financeiro. Ele deve se incorporar à equipe de transição. Assim como Paulo Guedes, Levy é doutor pela Universidade de Chicago, no EUA, berço de economistas liberais, completa a Folha.

Presidente eleito Jair Bolsonaro(foto: Evaristo Sá / AFP)