Bolsonaro sobre tragédias em PE: “População poderia colaborar”

Camargo/Agência Brasil
Nesta segunda (30), Jair Bolsonaro culpou políticos pelas tragédias que ocorrem em Pernambuco e disse que “a população poderia colaborar”.
“Em grande parte, nós somos responsáveis, nós políticos, mas a população poderia colaborar também, evitando construir sua residência em locais que sabidamente provável, em havendo excesso de precipitação, a tragédia se fazer presente”, afirmou. A fala ocorreu durante entrevista ao Brasil Urgente, na Band.
Até o momento, são 91 mortos e 26 desaparecidos com as chuvas em Pernambuco. O governo do estado e nove municípios já decretaram situação de emergência.
Ele ainda lembrou das tragédias em Petrópolis e Angra dos Reis, vítimas das chuvas do Rio de Janeiro e afirmou: “A gente lamenta o ocorrido, mas parece que aquilo ia acontecer em chovendo acima do normal”.
Bolsonaro criticou o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), por não procurá-lo para falar sobre ações para reduzir os danos. O gestor estadual, por sua vez, informou à Folha de S. Paulo que não recebeu nenhuma ligação do presidente para falar sobre os temporais.