Apoie o DCM

Bolsonaro já tem estratégia para ressuscitar radicalismo nas redes

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: AFP/Arquivos

Auxiliares de Bolsonaro decidiram usar o fiasco dos atos liderado pelo MBL e pelo Vem Pra Rua para ressuscitar o radicalismo nas redes sociais. Assessores no Planalto têm se preocupado com os efeitos do recuo de Bolsonaro diante os ataques ao STF. O documento dividiu bolsonaristas.

Além do mais, Bolsonaro derrete em popularidade digital após divulgação da carta de arrego por atos no 7 de Setembro. Assessores presidenciais, no entanto, comemoraram o resultado das manifestações em defesa do impeachment. Com informações da Folha.

Em termos de comparecimento, Bolsonaro conseguiu colocar mais apoiadores nas ruas. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estimou cerca de 6.000 manifestantes na Paulista neste domingo, contra 125 mil no ato bolsonarista de 7 de setembro e 15 mil na manifestação da esquerda no mesmo dia no Vale do Anhangabaú.

Leia também

1- VÍDEO: Ayres Britto sobre crise entre Poderes: “Há quem prepare seu próximo ataque à Constituição”

2- Dupla de evangélicos no Dedo de Deus será multada por infração ambiental

O que pensa Bolsonaro

O próprio Bolsonaro ridicularizou os atos deste domingo. Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, disse que os contrários ao governo são uma minoria e que eles são “dignos de dó”.

“A maioria da população é de bem. Essa minoria que é contra —como os que foram às ruas ontem [domingo]— são dignos de dó, de pena. O que eles pregam, o que eles falam, o que um cara falou em São Paulo da minha esposa é inacreditável. É sinal que não têm razão, perderam a noção da realidade, e vão para questões pessoais da família da gente. Não vão me tirar daqui com isso, de jeito nenhum”, disse.