Apoie o DCM

Bolsonaro tem reunião secreta com empresários; saiba o motivo

Bolsonaro e Paulo Guedes
Na reunião representantes da indústria pediram desoneração permanente
Foto: Reprodução/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (15), realizou um encontro na manhã desta terça-feira (15), no Palácio do Planalto. A reunião contou com a presença de empresários e representações dos 17 setores da economia que são beneficiados pela Lei de desoneração. A pauta estava relacionada a um pedido de desoneração permanente. Outras presenças da manhã foram os ministros Paulo Guedes (Economia) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

Apesar de ter acontecido por volta de 11h, o evento só entrou na agenda oficial do governante nesta tarde. Na ocasião, os empresários agradeceram Bolsonaro pela desoneração da folha pelo período de dois anos, e aproveitaram para solicitar que o benefício se torne permanente, e que possa ser ampliado para outros setores.

A prorrogação do benefício foi sancionada pelo presidente e aprovada pelo Congresso Nacional. Apesar do pedido dos representantes da indústria, os ministros do governo levaram em tom de brincadeira, salientaram que não era possível tornar permanente, pois havia o risco dos setores beneficiados não colaborarem mais com o governo.

Leia mais:

1 – Bolsonaro quer que Petrobras acompanhe queda do petróleo no exterior

2 – Autor de “Como As Democracias Morrem” defende “derrota acachapante” de Bolsonaro por Lula

3 – Essencial do DCM: Governo diz que não pagou ida de Carlos Bolsonaro à Rússia, mas não conta quem pagou

Bolsonaro e suas movimentações para as eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende se reunir nesta quarta-feira (16) com sua equipe para abordar as substituições que acontecerão entre seus ministros, e decidir estratégias para fortalecer sua candidatura, além de pensar sobre seus aliados. Bolsonaro ainda não tem um nome certo para ser seu vice, mas apesar disso o ministro da Defesa vem sendo bastante cotado para o cargo.

O líder de direita disse que cerca de oito ministros deixarão o governo para disputarem cargos na eleição deste ano. Este número pode mudar para mais caso o seu vice mais cotado, o ministro da Defesa, Walter Braga Neto, se lance na participação da chapa. A reunião com os ministros acontece faltando menos de três semanas para o limite máximo de movimentações antes das eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link